Pesquisa quer saber prioridades para estratégia de desenvolvimento

Até o dia 26 de fevereiro de 2016, a Universidade Federal do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), disponibiliza uma pesquisa de opinião relacionada ao novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período de 2016 a 2025 (PDI UFPA 2016-2025). A pesquisa está disponível no sitedo PDI.

A pesquisa tem o objetivo de conhecer a opinião da comunidade universitária acerca de algumas questões relevantes para priorizar informações na construção do mapa estratégico e dos demais eixos temáticos do novo PDI. Sociedade, técnicos, docentes e estudantes poderão manifestar suas percepções individuais acerca dos desafios estratégicos da Universidade no horizonte 2016-2025.

O novo PDI está em fase de construção por meio de um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas desde o início de 2015, como a produção de documentos (memorandos, cartilhas, manuais, formulários, entre outros) e a organização de palestras, por exemplo. O processo envolve a formulação de objetivos, que favorecerão o cumprimento da missão institucional.

A iniciativa requer a participação de todas as unidades administrativas, por isso a realização da pesquisa. Segundo a Pró-Reitoria de Planejamento, participar da elaboração do Plano de Desenvolvimento é uma forma de estímulo aos membros da comunidade universitária de ver suas expectativas, ideais coletivas e sugestões para a Instituição formalizadas em um documento que deve ser seguido pelos gestores, sendo, portanto, a construção do documento participativa e democrática.

Pesquisa PDI 2016-2025
Período: de 18 de janeiro a 26 de fevereiro de 2016
Para participar, acesse aqui.

Texto: Elisa Vaz – Assessoria de Comunicação da UFPA

Imagem: Mkt Ascom